domingo, 22 de julho de 2012

Lilith a perversa primeira mulher de Adão.




Na Bíblia o nome da Lilith só aparece uma vez em: Isaías 34:14: E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilith pousará ali, e achará lugar de repouso para si.


Sua história vem da mitologia Hebraica, sendo ela o demônio feminino mais temido.

Lilith foi a primeira esposa de Adão e foi feita do mesmo barro que ele. Sendo assim ela não aceitou o machismo masculino, queria igualdade, não aceitava nem ficar embaixo nas relações sexuais com Adão. Por outro lado Adão não aceitava ficar em pé de igualdade com Lilith e queria sua superioridade masculina na relação.

Lilith era uma mulher livre e irresistívelmente bela, então insatisfeita com o machismo de Adão Lilith fugiu do Paraíso e foi para o Mar Vermelho. Lá ficou livre, conheceu e teve relações com diversos demônios.
Adão pediu a Deus sua companhia de volta, Deus mandou 3 anjos buscarem Lilith no Mar Vermelho e trazer ela de volta ao Paraíso.
Quando os 3 anjos encontraram Lilith ela respondeu que não poderia mais voltar, pois já tinha desonrado seu marido se prostituindo com os demônios. Assim ela realmente não pode voltar ao paraíso. Assim ela continou vivendo e tendo relações com os demônios, gerando diversos filhos igualmente demoníacos.





Adão ficou sozinho, e Deus achou que não era bom. Assim criou a Eva e essa história vocês conhecem...

Algumas mitologias dizem que verdadeiro o motivo que levou Lilith a abandonar o paraíso foi ter-se apaixonado por Samael, o anjo da morte. Samael deu-lhe a conhecer o prazer de Adão não era capaz de oferecer. Lilith, enquanto um ser feminino de grande luxúria, apaixonou-se irremediavelmente pelo anjo. Em troca das relações sexuais, o anjo deu a Lilith não só o nome secreto de Deus, como também toda a sabedoria mística e magica.
Com o nome de Deus Lilith ganhou poderes sobrenaturais. É considerada a primeira Bruxa da humanidade, sendo padroeira de todas as bruxas.

Ao contrário de Eva que morreu como um ser humano, Lilith alcançou a imortalidade, casou-se com Samael, e virou amante de Lúcifer.
Lilith seria a mulher mais bela que existe, sendo a preferida de Lúcifer. Um dos piores demônios, e seu nome é muito invocado em diversos rituais, Inclusive Sucubus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário